segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pirataria é crime perante os homens, e Pecado perante Deus!


Hoje em dia, é muito comum nós, que somos cristãos, nos levantarmos para dizer que Fulano está fazendo isso e aquilo de errado, ou que Ciclano deveria agir de tal forma e não daquela outra. Facilmente julgamos nossos irmãos em Cristo Jesus, pensando que estamos certos em fazê-lo, mas será que realmente estamos limpos perante Deus, será que estamos O agradando em todas as áreas de nossas vidas?

No livro de Matheus Jesus diz o seguinte: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?  Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?  Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão". (Mt. 7.3-5, NVI).

A Palavra de Deus é bem clara ao dizer que devemos primeiro santificar as nossas vidas, para que depois possamos enxergar os erros do nosso próximo. Mas bem, o que o Espírito Santo me tocou de escrever é a respeito de pequenas atitudes que de tão comuns pensamos não ser pecado, mas que com certeza não são aprovadas por Deus! Veja o que a Bíblia diz sobre aqueles que constroe sua casa/vida sem a Justiça de Deus, o que também inclui a justiça dos homens: “Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário” (Jr 22.13, NVI). 

Amigos, muitos de nós hoje, inclusive eu, temos inúmeras injustiças em nossas próprias casas, em nossas vidas e atitudes, e ainda saímos por aí dizendo que somos Filhos de Deus e dando lição de moral nas pessoas. A Lei dos homens consdidera a Pirataria um crime, ainda mais a Justiça de Deus, que é suprema! Consulte as leis que dizem a respeito da pirataria, Lei nº 9.609/98 e Lei nº 9.610/98, e veja se realmente você encontra-se limpo perante a Deus. Quando fui analisar minha vida sob este foco, veja o que encontrei: vários CD´s de música cristã pirateados, softwares, o sistema operacional do meu computador, filmes, etc e etc...

Gente, não podemos fechar os nossos olhos para nossas falhas ne!? Nós falamos tão mal dos políticos e das autoridades, mas, afinal, a quem será que Jesus se refiriu quando ele disse "Hípócritas" no livro de Matheus?? Creio que com certeza ele se fereriu a mim! Por isso estou adequando minha vida, buscando ser ainda mais livre para Deus, "livre" desse sistema mundano! Não nos cabe julgar se isso é correto ou não, se isso vai fazer diferença ou nao para as pessoas que gravam seus cd´s, seus programas, filmes etc. Nos cabe apenas obedecer a Deus!

Bom galera, o Senhor vinha me incomodando a respeito desse Pecado em minha vida, até que finalmente caiu a ficha e estou buscando concertar isso em mim, espero que o Espírito Santo também possa levar você a tomar a mesma decisão! Deus considera o tempo da nossa ignorância, mas a medida que ouvimos e aprendemos somos responsáveis por tudo o que recebemos de Deus.

Tirei a idéia de escrever essse texto de um site, nele também há inúmeras infomações e dicas de como "ficar livre" da pirataria, entre depois para dá uma conferida. Jesus abençõe a todos nós!

Um comentário:

  1. a pirataria não é pecado,por que o conceito de copyright e direitos autorais foi criado depois que a bíblia foi escrita,em 1 Coríntios 4:6 é dito que é proibido ir além do que está escrito,a bíblia não fala nada sobre pirataria,a prática de pirataria é amoral em relação a moral cristã

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails