sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Missão - África/Moçambique

Então pessoal, vou falar um pouco da missão que realizamos durante 12 dias em Maputo, que é a capital de Mocambique. Foram dias realmente impactantes para toda a equipe que esteve lá, e, com certeza, algumas palavras não são suficientes para passar a vocês tudo o que foi pra mim essa experiência! Não sei se vocês foram hoje na reunião do ICD, mas como comentei é algo muito fora da realidade que vivemos em nosso país, sim, o Brasil é um país muiiitoo abençoado, só temos a agradecer.

A expectativa de vida em Mocambique é de 39 anos, isso mesmo, a aids mata a maioria antes de chegarem aos quarenta anos de idade. O salário mínimo deles é de cerca de 50 dólares, não dá realmente para nada, e agora com o aumento dos preços dos alimentos, gasolina, etc a população está revoltada e iniciou-se uma rebelião na cidade:  http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Capital-mocambicana-vive-permanente-tensao.rtp&article=372275&visual=3&layout=10&tm=7 . Além disso, a educação é muito precária, são poucos os que têm acesso à escola, se é que é possível aprender algo naquelas escolas. Não possuem nada para comer, não há como tomar um banho decente, a maioria das crianças não têm pais e nenhuma perspectiva de um futuro decente.

Então, você deve está se perguntando, será que a África é realmente um continente esquecido por Deus? Definitivamente, NÃO! Apesar de tudo isso, Deus está com os olhos voltados para aquela nação que precisa tanto de Jesus. Ao mesmo tempo que vi muita pobreza, miséria, falta de amor, desigualdade social, por outro lado, vi que Deus está movendo o seu povo em favor daqueles que necessitam. Muitos missionários estão no país moçambicano levando o evangelho, muitas igrejas estão lá fazendo a obra de Deus! Realmente, Deus ama muito aquele povo e quer mudar a história daquela geração!

Sabe, Deus está agindo, mas creio que ele quer contar conosco também, se hoje o Brasil é esse país abencoado, onde o evangelho chegou até nós, é porque houve pessoas que investiram em missões no Brasil! Então, creio que Deus me tocou, e está tocando também no Icd e nos demais cristãos do Brasil, para que possamos investir em missões, investir não apenas indo, porque isso é apenas consequência, mas também orando, ofertando, incentivando nossas igrejas a cumprirem o ide de Deus para a Igreja!

Deus conta com as suas orações por aquela nação! Peço que orem pelo Nilton e pela família dele, que estão presos em casa por causa da rebelião nas ruas. Orem também pelos missionários que estão lá e para que Deus envie mais, pois a ceara é grande! Deus abençoe ricamente a vida de vocês e o Intervalo com Deus, que vocês possam ser uam extensão do amor de Jesus para essas vidas!

Em breve espero estar com vocês de novo. Um grande abraço a todos! Felipe Martins.

Um comentário:

  1. oi natalie
    que bom que gostou
    adorei o seu e vou dar uma lida
    com calma
    com certeza você pode pegar sim
    parte ou todo o conteúdo.
    é uma parte da nossa história
    que todos tem q saber
    bjo grande
    Deus te cuide

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails