sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Oração - Mateus 7.7

A oração é a arma mais poderosa do cristão, porém é preciso saber algumas condições para que possamos orar conforme o que diz a Palavra de Deus e ter as nossas orações respondidas. A Bíblia diz: "Pedem e não recebem, porque pedem mal", ou seja, muitas das vezes não alcançamos respostas das nossas orações, porque não pedimos da forma correta. Creio que são 3 as principais condições que devemos observar ao orar a Deus a respeito de algo que almejamos:

1) Primeiramente, precisamos pedir com fé, pois conforme a palavra de Deus, aquele que pede sem fé é como as ondas do oceano, que vão de um lado para o outro e nao chegam a lugar nenhum. A fé nada mais é do que a certeza daquilo que se espera (Hebreus 11.1), isto é, pedir crendo que Deus já está com a nossa benção pronta, esperando apenas o momento oportuno Dele para nos conceder o desejo de nosso coração.

2) Pedir, sim podemos, mas antes devemos obedecer as escrituras. Nada mais óbvil, pois como poderíamos exigir algo de Deus se não fazemos o que Ele exige de nós, que é a obediência. Em João 15.7, a Bíblia no fala que "Se permanecermos em Cristo, e as palavras (mandamentos) Dele permanecerem em nós, podemos pedir o que quisermos que nos será concedido.

3) E por último, é necessário ter persistência naquilo que pedimos ao Pai, pois sabemos que o nosso tempo não é o tempo de Deus para nossa vida. Muitas vezes, Deus parace tardar em nos responder, mas na verdade, ele está provando os nossos corações e nos ensinando a confiar Nele, esperando com perseverança. Deus se agrada de pessoas persistentes, que nao desistem, isso é visível na Palavra de Deus por exemplo, na parábola do Juiz e da viúva, a qual só teve a sua causa julgada, após insistir muito para que o juiz julgasse em seu favor.

É importante lembrar que existe uma diferença entre a vontade perfeita de Deus e a vontade permissiva de Dele para as nossas vidas, e que nosso Pai respeita o nosso livre arbítrio, portanto, temos que pedir a Deus com receio, pois muitas vezes pedimos aquilo que queremos, e nao aquilo que Deus quer para nós e assim acabamos não experimentando a boa perfeita e agradável vontade de Deus em nós.

Leiam também Mateus 18.18, que fala sobre a oração em concordância.

Bom amigos, é isso que Deus me deu para compartilhar com vocês.

Um abraço a todos, Felipe Martins.

3 comentários:

  1. Linda a mensagem Felipe, foi você que escreveu? O post esta muito bem feito, a linguagem é de fácil entendimento, muito bem fundamentado na biblia e o detalhe mais importante foi o ponto em que voê resaltou que há uma grande diferença entre o nosso querer e o querer de Deus. Na minha opinião esse foi o ponto mais interessante, visto que poucas pessoas dão crédito a isso.

    ResponderExcluir
  2. Foi eu sim Nathália, foi até o tema da última reflexão que eu levei no ICD, mas eu vou postar ainda uma continuação do mesmo tema ainda essa semana! é isso que ressaltei no final da msg é O mais importante....rsrsrsr!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails