terça-feira, 30 de março de 2010

Convite!!!!

Na próxima quinta feira não haverá aula na Faculdade Newton Paiva devido feriado, por isso fica o convite do Intervalo com Deus do 800:

Nós do Intervalo com Deus acreditamos que a comunhão é algo essencial para nossas vidas e cremos que amizades baseadas nos mesmos princípios trazem crescimento para nossas vidas.


Na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, não haverá aula e, consequentemente, não haverá nossa reunião do Intervalo com Deus. Para aproveitar a folga, pensamos em um passeio que seja legal e barato ao mesmo tempo. Nós estaremos, juntamente com nossos amigos dos ICDs 220 e Silva Lobo, assistindo a um filme no cinema do Shopping Del Rey.


Veja como participar:


Filme: Um Sonho Possível (The Blind Side)
Horário: 18h50 (o filme tem duas horas de duração)
Local: Shopping Del Rey
Valor: R$4,50 com carteirinha de estudante – R$9,00 (sem carteirinha)
Como pagar: você deve passar o dinheiro para nós na reunião da terça-feira, 30 de março pois iremos comprar os ingressos antecipadamente.
Sabemos que fim de mês é complicado financeiramente. Por isso, se você quiser ir e estiver sem dinheiro neste dia, entre em contato conosco.


Você pode levar seus amigos, namorada(o), irmãos, ou seja, quem você quiser. Será um tempo de aumentar a nossa cultura e, principalmente, de fazer novas amizades.

Além do filme, teremos uma Palavra do líder do ICD 220 e uma dinâmica em grupo, valendo um ovo de páscoa (ou similar).

Obs.: haverá carros disponíveis para levar no ponto de ônibus e, dependendo do caso, para levar em casa. Caso você precise, nos avise com antecedência.


"Vambora"?



Informações:
Wallison - 9845-3026 (número Oi)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Carta de amor de Satanás

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.
Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.


Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanás

ou como queira me chamar


(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)

quinta-feira, 18 de março de 2010

A silenciosa investida da Globo - Parte III

Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e das almas delas?

Tentem imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz; quem está de pé, veja que não caia. E ainda: examinai todas as coisas, retende o que é bom.

Aí pergunto, parafraseando a própria Bíblia: pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?

Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.


Jesus esta à porta, e você o que tem preparado, para quem será?


"... e estais sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pedro 3:13).

~*~*~*~


é amados esse mundo esta perdido...

A silenciosa investida da Globo - Parte II

continuando a matária anterior...
Essa é a parte mais interessante do e-mail.


~*~*~*~



Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6 h, Cama de Gato.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.
Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.
A letra da música faz menção descarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.


Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim



Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar.


Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero


Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza

Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero




Continua...

A silenciosa investida da Globo - Parte I

Amados, recebi um dia desses um interessante e-mail sobre a globo e o achei muito interessante. Gostária de compartilha-lo com vocês, mas devido a extensão vou dividi-lo em outros dois posts.
Espero que gostem e que Deus em Cristo vos abençoe.

~*~*~*~



a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.
Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.
No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva o telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Continua...

terça-feira, 16 de março de 2010

Ele escolheu os Cravos


Existem livros que possuem a magia de fazer nos sentirmos diferentes após a sua leitura. Ele escolheu os cravos, de Max Lucado é um desses livros.
Indiferentemente de vocIe ser uma pessoa religiosa ou não (pois este é um autor de formação protestante), a obra em questão é leitura obrigatória para aqueles que buscam mudanças em suas vidas, principalmente mudanças espirituais.
Ao analizar cada situação vivida por Cristo no momento de sua crucificação ele nos mostra como enfrentar situações e entender melhor os nossos conflitos e qual a lição que Jesus Cristo nos deixou.
Não importa qual a sua religião, e nem se você tem uma religião, o que importa é que depois de ler este livro você não será mais o mesmo.
Fonte:http://pt.shvoong.com/books/191652-ele-escolheu-os-cravos/

sexta-feira, 12 de março de 2010

O que Deus espera de mim?

Texto Chave: Miquéias 6:6-8 - "Com que me apresentarei ao SENHOR e me inclinarei ante o Deus Altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros? De dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão? O fruto do meu ventre, pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?"


Muitas pessoas pensam que apenas com religiosidade conseguem agradar a Deus e atrair sua benção. Acham que cumprir rituais e participar de cultos é o suficiente. Entretanto, o Senhor tem expectativas mais elevadas a nosso respeito. Nesse texto, Ele instrui o seu povo através do profeta Miquéias, especialmente no versículo 8.

1) “Que pratiques a justiça...” - Isto nos fala da SANTIDADE: Normalmente a palavra justiça na Bíblia tem o sentido de santidade, ou seja, de nossa adequação aos padrões de Deus. Esta é a primeira coisa que Ele exige de nós, que não sejamos apenas religiosos ocos, sem testemunho (como eram os fariseus), preocupados com rituais, mas cheios de comportamento pecaminosos. Se queremos agradar a Deus, temos que viver uma vida santa – Ler também Mateus 23:27-28; Hebreus 12:14 e Romanos 6:19.

2) “Que ames a beneficência...” - Isto nos fala de SERVIÇO: Beneficência ou benevolência tem o sentido de abençoar os outros de maneira prática. Podemos fazer isso através da oração, do evangelismo, da consolidação, do discipulado e nos esforçando por suprir as necessidades físicas, emocionais e espirituais de quem está à nossa volta. E mais: devemos amar a beneficência, ou seja, fazer tudo isso com paixão! Não podemos dizer que amamos a Deus, se não amamos as pessoas, e não podemos dizer que amamos as pessoas se não estamos dispostos a investir nelas. – Ler também I João 4:20 e Gálatas 6:9,10.

3) “Que andes humildemente diante do Senhor teu Deus.” - Isto nos fala de RELACIONAMENTO COM ELE: Andar diante de Deus é ter uma vida de intimidade com Ele. A religião nos faz escravos de Deus, mas Ele nos quer como filhos. A condição para isso é que tenhamos um coração quebrantado e humilde, que aceite sua palavra. Não conseguiremos agradá-lo, sem investir em práticas como a oração, a meditação na palavra e a adoração genuína – ler também João 15:13-15, Isaías 55:6 e João 14:6.

Portanto, amigos, que possamos buscar agradar ao Senhor com obediência e não com sacrifícios apenas, com um coração grato e não de murmuração, com amor e não com egoísmo.

Um abraço a todos, Felipe.

Fonte: Site Getsêmani.
Related Posts with Thumbnails